Quinta-feira, 13 agosto 2020, 18:10

Calendário

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
intervencoes
livroum

Devido à atual pandemia da COVID-19 este ano não foi possível organizar a Colónia Balnear para Crianças e Jovens. Contudo, o executivo da Junta não quis deixar passar este adiamento para 2021 em branco e atribuiu uma pequena lembrança aos jovens que participaram na colónia balnear em 2019. Cada jovem recebeu um livro adequado à sua idade e um marcador personalizado.
Na certeza que o livro não substitui o Sol e a praia, desejamos umas boas férias e muita saúde para todos jovens e seus familiares, fazendo votos que para o ano se possa retomar a ida à praia.


livrodois

livrotres




gopum

A candidatura apresentada pela Jovem Mariana Pinho venceu na sua categoria a concurso e foi o projeto mais votado dos 21 projetos finalistas do Gaia Orçamento Participativo 2020.
Parabéns à Jovem Mariana por toda a sua proatividade, criatividade e entrega em torno desta candidatura.
Foi um trabalho fantástico de envolvência da Juventude da União de Freguesias de Serzedo e Perosinho que contou com o forte apoio da Junta de Freguesia.
Obrigado à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pela criação do Gaia Orçamento Participativo. Estamos certos que este é um projeto que permite a participação de milhares de jovens Gaienses e os envolve na construção e apresentação de novas ideias para um futuro com maior qualidade de vida da sua comunidade local.
Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os Jovens que acreditaram e votaram na candidatura da Mariana Pinho.

gopdois

goptres


thumbnail FB IMG 1594027714849
"Estimados serzedenses e perosinhenses:
A morte é um tema muito difícil de abordar, embora esteja sempre presente no futuro de cada um de nós.
Os rituais que, por tradição, estamos habituados a cumprir (velório, missa, enterramento), refletem a nossa cultura e a nossa religiosidade, para além de nos auxiliarem a superar gradualmente o sofrimento e a dor da perda. O funeral sempre foi fulcral no processo do luto, pois permite que os familiares e amigos da pessoa falecida expressem os seus sentimentos e emoções, façam as últimas homenagens e partilhem a tristeza.
Mas, em tempo de doença do COVID-19, a pandemia levou a nossa comunidade de Serzedo e Perosinho a confrontar-se com uma realidade bem díspar: obrigados ao distanciamento/isolamento social, porque todos temos uma responsabilidade individual e coletiva a cumprir, respeitando as medidas tomadas pelo Governo e pela DGS, acabamos por viver uma dupla dor – a dor da morte e a dor de não nos podermos despedir daqueles a quem amávamos e a quem estimávamos, e que partiram nestes tempos de crise pandémica mundial.
Assim, a Assembleia da União de Freguesias, reunida a 29 de junho de 2020, aprovou por unanimidade um Voto de Solidariedade, apresentado pela Bancada do Partido Socialista, e endereçado a todos aqueles que, na nossa comunidade, perderam um ente querido e não tiveram a possibilidade de o velar entre amigos nem de o tocar e beijar uma última vez.
A solidariedade dos membros da Assembleia reveste-se, aqui, de um laço simbólico, visto que a todos nós cumpre guardar e honrar sempre a memória dos que partiram, pois cada ser humano é único e especial e deixou, em vida, um rastro, uma marca significativa naqueles que o conheceram.
Fazemos votos de que a dupla dor acima referida esmoreça com o tempo e possa dar lugar a alegres lembranças que nos permitam mitigar as saudades.

A Presidente da Assembleia de Freguesia,
Ana Silvina Baptista de Oliveira Almeida"
reuniaoassociativismo

No passado dia 22 de junho decorreu, no Auditório da Escola de Música de Perosinho, uma reunião de trabalho com as Coletividades, Associações e Instituições da União de Freguesias, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.
A reunião permitiu avaliar os impactos da pandemia Covid-19 no nosso tecido associativo e debater as respostas que em conjunto pretendemos implementar para apoiar as nossas Instituições locais.

parquemultigeracionalserzedo

Sabias que a jovem Mariana Pinho, natural de Serzedo, submeteu um projeto no âmbito do GOP+Jovem 2020 da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia que prevê transformar um terreno situado nas ruas Padre Manuel Ribeiro Coelho e General Humberto Delgado numa agradável zona de lazer composta por espaço verde, parque infantil, parque de merendas e zona de fitness?

A candidatura encontra-se a votação até ao dia 31 de julho de 2020. Se tens entre 13 e 30 anos de idade esta é tua oportunidade de participar e seres um agente positivo de mudança. VOTA! 

Vota para dar Força a esta ideia que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Serzedo e Perosinho.

Para saberes mais sobre este projeto consulta o link: http://gopjovem.cm-gaia.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28315&id=249&processoID=42


Informamos que se encontra a decorrer uma distribuição através das caixas de correio de um Kit constituído por 2 máscaras laváveis fornecidas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Tratando-se de uma distribuição de grande escala poderão ocorrer falhas pontuais.
Pensando nessa possibilidade a Câmara Municipal fez chegar à Junta de Freguesia Kit's para solucionar essas situações.

Caso não tenha recebido o Kit ou apenas tenha recebido uma máscara queira contactar as Secretarias da Junta em Serzedo ou em Perosinho que a situação será resolvida.

mascaras
PRAZO PARA LIMPEZA DE TERRENOS TERMINA A 31 DE MAIO.

Portugal Chama. Por si. Por todos.

85% Incêndios começam a menos de 500 metros de uma estrada, áreas habitadas ou cultivadas. Mais de 60% são resultado de fogueiras, queimas e queimadas mal feitas.
Não arrisque! Não ponha a sua vida em risco, nem a dos outros.
Evite comportamentos de risco. Avise ou ligue 112.

fogosum

fogosdois



Horários e regras dos Serviços da Junta de Freguesia, a partir do dia 4 de maio.

horariosnovos
93403504 2718061395096754 8110477140660584448 o